INPES - Pesquisadores e Associados

CONSELHO DIRETOR

Angelo Zanaga Trapé
PRESIDENTE
Médico, formado pela Faculdade de Ciências Médicas, FCM, da Universidade Estadual de Campinas, Unicamp, SP. Doutor em Saúde Coletiva, pela FCM/Unicamp. Professor e coordenador da Área de Saúde Ambiental do Departamento de Saúde Coletiva da FCM/Unicamp, e coordenador do ambulatório de Toxicologia do Hospital das Clínicas da Unicamp, até Fevereiro de 2017. Implantador e coordenador do Programa de Atenção à Saúde e do Laboratório de Análises Toxicológicas em Material Biológico da FCM/Unicamp, até fevereiro deste ano. Membro do Comitê Consultor do ILSI-Brasil; membro do Conselho Científico para a Agricultura Sustentáve l, CCAS.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/9343209979041860

Gecimara Aparecida Hybner Dalcero
VICE-PRESIDENTE
Formada em Medicina, pela Faculdade de Medicina de Petrópolis, FMP, RJ. Médica do Trabalho, formada pela Universidade Federal Fluminense, UFF, RJ.
Atua como médica trabalho no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, CEREST - Regional Tianguá, CE.
Como médica-titular do CEREST – Regional Tianguá, CE, coordenou a implantação e realização do Projeto Agricultor Saudável - Serra do Ibiapaba, CE, projeto de pesquisa desenvolvido pela equipe de médicos e pesquisadores da Faculdade de Ciências Médicas, FCM, da Universidade Estadual de Campinas, Unicamp.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/0643936546371054

Paulo Cesar Pires Rosa
DIRETOR CIENTÍFICO
Formado em Química Industrial, pela Universidade Federal do Ceará, e em Farmácia, pela Universidade São Francisco. Mestrado em Engenharia Química, pela Universidade Estadual de Campinas, Unicamp, SP. Doutorado em Ciências - Química Analítica, pela Unicamp. Experiência nas áreas analítica de insumos e medicamentos e Indústria Farmacêutica. É Professor-Doutor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, FCM, da UNICAMP, junto ao curso de Farmácia. Orientador nos programas de pós-graduação em Biociências e Tecnologia de Produtos Bioativos do Instituto de Biologia, da Unicamp; Farmacologia, da FCM/Unicamp; e em Ciências Farmacêuticas, da Faculdade da Ciências Farmacêuticas, da Unicamp.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/4575080333650988

Antonio Carlos Moreira
Bacharel em Comunicação Social pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Pós-graduado em Economia de Empresas pela Fundação Instituto de Pesquisa, FIPE, e Mercado Financeiro (Lato sensu), pela Fundação Instituto de Administração, FIA. Foi professor de Teoria e Comunicação Comparada, na Universidade Anhembi-Morumbi, SP. Jornalista especializado em Economia nas revistas Manchete e Veja. Foi gerente de Comunicação em entidade de defensivos agrícolas. Autor e organizador de seis livros sobre tecnologia agrícola e alimentos.
Lates: http://lattes.cnpq.br/1809310040206769

Siomara Regina Ferreira Jacobucci
Bióloga, formada pela Pontifícia Universidade Católica, PUC, de Campinas, SP. Bióloga Sanitarista, pelo curso de Saúde Pública, da Faculdade de Ciências Médicas, FCM, da Universidade Estadual de Campinas, Unicamp, SP. Atua como bióloga em análises laboratoriais na FCM/Unicamp. Responsável pelas análises de acetilcolinesterase no Programa de Atenção à Saúde de Populações Expostas a Agrotóxicos, da Unicamp. Responsável técnica, atualmente, do Laboratório de Análises Toxicológicas em Material Biológico, LabTox, da FCM/Unicamp.
Lates: http://lattes.cnpq.br/4043227685661309

Lilian P. Vendrametto
Graduada em Engenharia Agronômica, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, ESALQ/USP, SP. Mestrado em Ciências Florestais, ESALQ/USP, SP. Doutorada em Engenharia de Produção, Universidade Paulista, SP, na área de Ecologia Industrial e Produção mais Limpa. Trabalhou por mais de 15 anos em corporações do agronegócio, na criação e gestão de projetos nas áreas de Agricultura e Sustentabilidade; treinamento qualificação de Pessoas e desenvolvimento de metodologias para mensuração de resultados.
Lates: http://lattes.cnpq.br/3422956378021958

Carina Missaglia
Graduada em Enfermagem, pela Pontifícia Universidade Católica, PUC, de Campinas, SP. Sanitarista pela Universidade Estadual de Campinas, Unicamp. Coordenadora em Vigilância Epidemiológica na Prefeitura Municipal de Valinhos, SP. Enfermeira no Departamento de Saúde Coletiva e Toxicologia, na Unicamp. Atualmente, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, de Valinhos, SP.

Sonia Regina Junqueira Nogueira
Formação técnica em Administração, atuando profissionalmente na Universidade Estadual de Campinas, Unicamp, SP, e Clínica de Pediatria e Puericultura de Campinas. Coordenadora da área Financeira de Projetos de Pesquisas, Cursos de Extensão e Especialização de Convênios firmados entre a Unicamp e órgão públicos, como Ministérios, Secretarias de Estaduais e Fundações Internacionais.


Instituto de Pesquisas em Educação e Saúde
"Prof. Waldemar Ferreira de Almeida" – INPES

Rua Antonio Lapa, 280 - Cambuí
Campinas SP - CEP 13025-240